07/01/2010

Oficina Livre

Realizamos mais uma oficina livre no dia 24/10/09,na E.E.T.Martins Ferreira em Unai MG. Esta oficina foi específica sobre os projetos pedagógico. Cada professor expôs oralmente sobre o seu projeto. Foi um momento lúdico e dinãmico uma vez que os projetos apresentados eram enriquecidos com as sugestões e experiências dos outros professores,onde muitos tiveram a oportunidades de redirecionar a proposta de trabalho,possibilitando atingir um resultado mais satisfatório.

Projeto desenvolvido: De grão em grão o cerrado perde espaço. Escola Estadual Maria Assunes Gonçalves.Prof: Ednamar Maria dos Santos.
Projeto: Escola meu futuro em ação. Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves. Prof: Marina Adjuto Guedes do Nascimento.
Projeto: Aquecimento Global. Escola Estadual Teófilo Martins Ferreira. Prof: Edna Alves e Ana Geralda.
Projeto: Parada Obrigatória. Escola Estadual Delvito Alves da Silva. Prof: Maria Mirtes,Jaqueline e Meire de Oliveira Braga.

Fotos da oficina


Processo de produção textual

Relatório reflexivo de mais uma oficina da Tp6 é a segunda oficina realizada no dia 08/10/09,na E.E.T.Martins Ferreira em Unai MG.

Realizamos mais um encontro com o propósito de debater e refletir sobre estas questões: O que fazer? Como fazer? Para que?
Discutimos algumas estratégias utilizadas durante a revisão e os parâmetros de análise dos textos dos cursistas e de seus alunos.
Vimos nas unidades anteriores que o escritor principiante utiliza estratégias que conhece ou que observou serem utilizadas por outras pessoas enquanto escreviam em seu dia-a-dia,seja na família,seja na comunidade ou na escola. Vimos também que quando estamos aprendendo a escrever textos,uma intervenção dialógica produz a reflexão sobre os procedimentos e estratégias de resolução desse tipo de problemas e sobre o uso de técnicas durante o processo da escrita.

Os cursistas debateram,refletiram e partilharam suas experiências. Cada professor levou para o grupo suas novas propostas de trabalho com novas expectativas para sanar os problemas detectados na escrita e leitura de seus alunos.

Finalizamos nosso encontro com êxito. Fizemos uma avaliação oral onde todos participaram,nossa oficina foi muito prazerosa.

Nosso próximo encontro será no dia 24/11/09 para mais uma oficina livre até lá.