28/09/2009

Fotos dos alunos da prof. Ednamar


Coesão textual

Relatório Reflexivo das unidades 19 e 20 da TP5, realizamos a 10* oficina dia 12/09/09 em Unai MG na escola E.E.Teófilo Martins Ferreira das 8:00 às 12:00.

Iniciamos o encontro com grande expectativas. Os professores queriam saber tudo que aconteceu em BH. No primeiro momento fizemos uma oração agradecendo e pedindo a Deus perseverança e discernimento para obtermos bons frutos em nossos encontros. Logo em seguida fomos elaborar nosso cronograma da 2*etapa do GestarII. Houve muito bate papo, muita descontração e muito debate até conseguirmos fechar as datas,beleza fechado vamos trabalhar todos os sábados. O que eu achei interessante é que ninguém reclamou , nossos cursistas estão demonstrando que devemos e podemos ter esperanças na Educação apesar do salário ser o que é eles estão realmente preocupados com o desempenho dos alunos.


No segundo momento fizemos uma reflexão com o texto " O Vestido azul ", houve um pequeno debate, alguns professores já conheciam, foi muito bom. No mesmo momento partimos para os trabalhos dos alunos. O que percebi e achei interessante que de volta e meia o professor faz comentários sobre a oficina anterior, dos resultados obtidos com seus alunos , isso muito gratificante para os meus ouvidos. Todos partilharam suas experiências , elogios foi o que não faltou para a TP5.


A prof. Ednamar relatou ter trabalhado alguns textos tanto TP5 quanto da AAA5, depois de ter explicado e praticado com as actividades das TPs , dividiu os alunos em grupos distribuiu alguns textos e pediu que produzissem outros textos apresentando as motivações que sentem nas palavras. No final cada grupo apresentou sua produção para os colegas. Os alunos não encontraram dificuldades em realizar os trabalhos pois já tinham conhecimentos.

Houve muita descontração ao realizar as actividades, pois discutiam a ordem dos textos uns com os outros e aguardando ansiosos as respostas correta.

Os professores debateram , expôs suas experiências e chegaram a uma conclusão , estão conseguindo atingir seus objetivos e mais estão detectando as dificuldades de seus alunos e trabalhando com novas técnicas para sanar as dificuldades com mais tranquilidade, segurança e otimismo.


Finalizamos nosso encontro com mais uma avaliação oral , discutindo os pontos negativos e pontos positivos, com certeza os positivos são mais que os negativos. Planejamos nosso próximo encontro para o dia 19/09 para planejar e orientar sobre o projeto.

Até lá se Deus quiser!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alunos da prof. Edna TP5


Alunos da prof. Edna TP5








Alunos da prof. Edna TP5