29/09/2009





Fotos das oficinas


Oficina Livre

Relatório Reflexivo de mais uma oficina do GestarII, oficina introdutória realizada na E.E.T.Martins Ferreira em Unai MG no dia 26/09/09 das 8:00 às 12:00 horas.
Iniciamos mais um encontro agradecendo a Deus por mais um dia de GestarII e implorando dicernimento e confiança para realizarmos nossos trabalhos com sabedoria e humildade.
No primeiro momento houve algumas discussões sobre as ideias que os professores trouxeram de casa. Todos partilharam , fezeram anotações e observações para adaptar nos projetos.
Fizeram novos grupos para montagem dos projetos. Fizemos um pequeno intervalo para aquele lanche petitoso e mais bate papo.

No segundo momento voltam para os grupos e começam a montagem dos projetos. Os professores estão ansiosos para colocar em prática suas ideias e novas experiências adquiridas com seus colegas. Finalizamos o encontro com os projetos prontos para serem digitados e mãos a obra. No final do encontro falamos sobre as avaliações diagnóstica que teremos que aplicar nas escolas e planejamos nosso próximo encontro para o dia 05/10/09 para estudos e trabalhos da TP6.
Estamos todos ansiosos para começar esta TP, até lá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fotos das nossas oficinas

Oficina Livre

19/09/09 das 8:00 às 12:00 horas.
Relatório Reflexivo oficina livre realizada na E.E.T.Martins Ferreira em Unai MG.
Como de costume iniciamos o nosso encontro com muita garra agradecendo a Deus por mais um encontro do Gestar II. Fizemos uma pequena reflexão onde discutimos, debatemos,partilhamos nossas experiências com otimismo e prazer.
Tivemos um intervalo de quinze minutos para aquele cafezinho apetitoso e aquele bate papo gostoso. Ficou decidido que iríamos trabalhar o projeto, todos nós levamos materiais diversos para estudos, alguns professores levaram projetos de sua escola para discussão e aproveitar algumas ideias e experiências que já estão sendo trabalhadas nas escolas. Os professores se dividiram em grupos por escola, partilharam suas experiências, fizeram várias anotações depois levou para o grupão.
Houve novo debate e novas ideias foram surgindo. Fica decidido os professores leva para casa o esqueleto do projeto para amadurecimento das ideias.

Finalizamos nosso encontro com uma avaliação oral onde os professores relataram que nossa oficina tinha sido bastante prazerosa e produtiva.
Nossa próxima oficina será dia 26/09/09 para terminar de montar nossos projetos.
Até lá !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!